Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Castro: 'existe clima favorável para aprovação de reforma'

O parlamentar piauiense acredita que o texto aprovado pela Câmara não deve ter muitas alterações.

13/08/2019 08:03

O senador Marcelo Castro (MDB) avalia que a tramitação do texto da Reforma da Previdência deve acontecer de forma tranquila no Senado. A matéria já começou a ser discutida na casa e deve entrar na pauta de votação na próxima semana. O parlamentar piauiense acredita que o texto aprovado pela Câmara não deve ter muitas alterações.

 “O ânimo está ótimo. vamos votar isso da maneira possível. Evidentemente que vamos ter que cumprir os prazos regimentais, mas eu sinto  que há um clima muito favorável e eu sinto que iremos votar a Reforma da Previdência da maneira mais rápida possível, da mesma maneira que saiu da Câmara”, disse. 

Marcelo diz que existe clima favorável para aprovação de reforma. (Foto: Elias Fontenele/ O DIA)

No Senado, a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência vai voltar a ser debatida. Para Marcelo Castro, a tendência é que os senadores alterem a posição da Câmara e incluam os demais entes federados no texto. 

“O nosso trabalho no Senado vai ser de incluir estados e municípios. Não faz sentido uma reforma só para a União, e os estados e municípios ficarem de fora. Se assim acontecer, teremos uma legislação federal previdenciária para a União, teremos 27 estaduais, e mais de 2 mil legislações previdenciárias municipais. Isso não é razoável, e nem consequente. Faremos todo o esforço para que estados e municípios possam participar dessa reforma, que é importantíssima para o desenvolvimento do Brasil”, avaliou. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: