Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mão Santa descarta candidatura ao Senado em 2022: "œNão quero"

O ex-senador afirmou ao O DIA que está focado no seu mandato na Prefeitura de Parnaíba

26/04/2021 16:13

“Não”, foi o que respondeu o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), quando questionado pela reportagem do O DIA se disputaria, mais uma vez, uma vaga no Senado nas eleições de 2022. “Não quero, porque tenho essa missão [de ser prefeito]”, completou o gestor.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (26), quando esteve presente na coletiva de imprensa convocada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) para anunciar a pré-candidatura do grupo de oposição ao Governo do Estado no pleito do próximo ano. 

Mão Santa (Foto: ODIA)

Apesar de descartar uma possível candidatura, Mão Santa reforçou apoio ao seu aliado. “Atentai bem, tudo muda. Tem uma força da natureza: a mudança. Se uma pessoa for tomar banho no rio Parnaíba é uma água, mas amanhã será outra”, argumentou.

O nome do prefeito parnaíbano foi colocado na lista de candidatáveis pelo deputado Júlio Arcoverde, presidente do diretório estadual do Progressistas (PP), apostando sobretudo no histórico político do ex-governador e no seu “antipetismo”.

Vale destacar que, caso mude de ideia e decida tentar seu retorno ao Senado, Mão Santa precisaria renunciar ao mandato no período determinado pela legislação eleitoral. Neste cenário o vice, Beto Teles (Progressistas), assumiria a função.

Fonte: Com informações da Eliézer Rodrigues, da TV O Dia.
Mais sobre: