Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 6 mil deixam de fazer recadastramento

Secretário de Administração avalia que ainda é cedo para estimar quanto o Estado pode economizar na folha de pagamento.

22/09/2015 17:49

Após três meses de prazo para atualização de dados, 6.149 servidores estaduais deixaram de realizar o recadastramento e já estão com os contracheques suspensos, não podendo receber os salários que serão pagos no inicio do próximo mês.

A primeira etapa do programa de recadastramento encerrou na segunda-feira (11) e, de acordo com o secretário de Administração, Franzé Silva, foi possível cumpriu a meta do Governo, cujo banco de dados estava defasado em pelo menos 10 anos.

Franzé Silva, secretário estadual de Administração (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Apesar do número um pouco maior que seis mil servidores, o secretário de Administração avalia que ainda é cedo para estimar quanto o Estado pode economizar na folha de pagamento. Segundo ele, pessoas que realizaram o cadastro online podem faltar nas próximas etapas, assim como faltosos no recadastramento online podem comparecer para mostrar dados presencialmente.

Além disso, o secretário informou que o Governo ainda vai avaliar as informações para conhecer o perfil dos trabalhadores estaduais. “Não sabemos ainda, por exemplo, o salário, as funções dos trabalhadores que deixaram de cadastrar as informações pela internet. Mas um grande passo já foi dado”, disse o secretário.

A segunda etapa de recadastramento começa dia 24 de setembro e vai até 27 de novembro. Trata-se de uma fase comprobatória, ou seja, os servidores devem comparecer com os documentos aos locais elencados pela campanha de recadastramento. 

Confira a tabela com as datas e locais onde os servidores devem fazer o recadastramento.


Fonte: Jornal O DIA
Por: João Magalhães
Mais sobre: