Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Maioria da bancada federal votou contrário a manutenção do Coaf na Justiça

Somente o deputado Júlio César votou com o governo. Ele era cotado para assumir o Ministério das Cidades, incorporado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, criado pela MP que foi derrubada.

23/05/2019 12:43

Oito dos dez deputados federais que compõem a bancada piauiense na Câmara Federal foram favoráveis em tirar, das mãos do ministro da Justiça, Sérgio Moro, o comando do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O Senado ainda terá que votar a proposta, antes de ser enviado para a sanção presidencial.

Dos nove piauienses que estavam presentes na sessão da última quarta feira (22), quando o plenário da Casa derrubou a Medida Provisória (MP), editada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), por apenas 18 votos de diferença, somente Júlio César (PSD) votou com o governo.


Sete dos oito deputados que votaram contra a manutenção do Coag com Sérgio Moro - Foto: Arquivo O Dia

Ele era cotado para assumir o Ministério das Cidades, incorporado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, criado pela MP, mas um acordo entre lideranças partidárias preferiu manter o atual desenho da estrutura administrativa federal e não criar um novo ministério.

O Jornal O Dia tentou contato com o deputado, para comentar a votação e a questão da manutenção das Cidades e da Integração Regional em um super ministério, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta matéria.

O único integrante da bancada federal do estado a não participar da votação, avaliada como mais uma derrota do governo na Câmara, foi o deputado Assis Carvalho (PT), afastado das atividades parlamentares por conta de problemas de saúde.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: