Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lula e Haddad devem reforçar a campanha de Fábio Novo em Teresina

O petista acredita que a presença de nomes nacionais pode ajudar a fortalecer sua candidatura

25/06/2020 17:52

A campanha do deputado estadual Fábio Novo à Prefeitura de Teresina deve contar com o reforço de nomes nacionais do Partido dos Trabalhadores. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e o ex-ministro da Educação, Fernando Hadadd, que disputou a Presidência da República em 2018, devem vir ao Piauí para marcar presença nas atividades.

Antes da vinda presencial, Fábio Novo articula a realização de lives com os nomes nacionais do PT. No próximo dia 30, a transmissão contará com participação de Haddad. A expectativa é que Lula também participe do encontro virtual com o candidato petista em Teresina.

Questionado, Fábio Novo avalia que a presença de nomes nacionais pode trazer um impacto positivo para a campanha e fortalecer sua candidatura junto ao eleitorado teresinense. “Haddad foi candidato a presidente. O mais votado aqui. Um dos melhores ministros da educação. Professor da USP. É um grande quadro. Lula, em todas as pesquisas, mostra que pode influenciar em parte do eleitorado de Teresina. Isso se deve ao legado deixado por aqui em obras como habitação, saneamento ou na conclusão do HUT e outras”, apontou o pré-candidato do PT.

Fábio Novo deve contar com reforço de nomes nacionais na disputa pela Prefeitura de Teresina(Foto: Elias Fontenele/O Dia)

Adiamento das eleições

Sobre a proposta de adiamento das eleições, aprovada pelo Senado, Fábio Novo demonstra ser favorável, apesar de garantir que não mudou o planejamento que estava estabelecido previamente. “[A decisão] Foi sensata. O momento é de pandemia. A curva ainda não deu sinais de achatamento. Espero que na Câmara prevaleça a decisão técnica da ciência e dos médicos. No entanto, sigo trabalhando com o calendário de outubro e fazendo o que é possível dentro das normas sanitárias”, disse. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: