Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lucy se emociona no lançamento do Setembro Amarelo, "busquem ajuda psicológica"

Durante o mês diversas ações são realizadas na prevenção do suicídio e na promoção da saúde psicológica

01/09/2021 12:28

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) se emocionou, na manhã desta quarta (01), durante o lançamento da campanha do Setembro Amarelo na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante o mês diversas ações são realizadas na prevenção do suicídio e na promoção da saúde psicológica. Lucy tem se dedicado intensamente a causa depois de perder de forma trágica o ex-marido, Firmino Filho, que sofria de depressão.

Durante a solenidade, visivelmente emocionada, Lucy lembrou de sua tragédia familiar e mostrou força ao falar sobre o tema. A deputada pediu que as famílias busquem apoio psicológico e dialoguem com os familiares para se apoiarem em momentos difíceis.

“Foi lançada a campanha de setembro a setembro pelo município de Teresina, a gente deve falar desse assunto não só no mês de setembro, mas todo dia. Estou aqui justamente para ter mais conhecimento e falar um pouco mais com a minha experiência da tragédia que eu passei e poder contribuir, para as pessoas buscarem ajuda, dialogar e que elas procurem dar um retorno de carinho, acolhimento, para poder seguir em frente. Procurem ajuda, procurem um profissional qualificado e conversem sobre o assunto no âmbito familiar” disse a deputada.

FOTO: Tarcio Cruz/ODIA

Mais sobre: