Lucy propõe "œselo Firmino Filho" para empresas do Piauí que ajudarem crianças

O selo será conferido às empresas que contribuírem com recursos de deduções ao Imposto de Renda e em projetos sociais para crianças e adolescentes

08/10/2021 08:29h

Compartilhar no

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) apresentou um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), lido no pequeno expediente da sessão da última quinta(7), que cria o Selo Firmino Filho - Instituição Amiga da Criança e do Adolescente. Os agraciados poderão fazer uso publicitário do título e usá-lo em seus produtos.

O selo será conferido às empresas do setor privado que contribuírem direta ou indiretamente com repasse de recursos oriundos de deduções ao Imposto de Renda e em projetos sociais em prol das crianças e adolescentes do Piauí. Também poderá ser concedido às Organizações Não Governamentais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e  associações.

Conforme Lucy Soares, a homenagem a Firmino Filho se dá por ele “ter recebido por quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação ABRINQ”. A deputada justifica a proposta destacando a relevância “para incentivar o desenvolvimento e crescimento das atividades que compõem o desenvolvimento social previstos na Constituição Federal”.

Foto: Thiago Amaral/Ascom Alepi

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Com informações Ascom Alepi

Deixe seu comentário