Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lucy critica vereadores "œtraidores" de Firmino e não descarta candidatura da Filha

Citando nominalmente a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), Lucy atacou os parlamentares que migraram para a base de Dr. Pessoa em troca de cargos

13/10/2021 12:27

A deputada Lucy Soares (Progressistas) subiu o tom ao criticar vereadores que teriam, segundo ela, abandonado o projeto de Firmino Filho para a cidade de Teresina. Citando nominalmente a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), Lucy atacou os parlamentares que migraram para a base de Dr. Pessoa em troca de cargos. A deputada ainda não descartou que a filha, Cristina Carvalho, seja candidata nas próximas eleições e faça uma dobradinha com ela nas eleições de 2022. 

A parlamentar criticou duramente aqueles que abandonaram um projeto para Teresina construído pelo ex-prefeito Firmino e criticou a falta de capacidade de gestão do atual prefeito Dr. Pessoa.

"A vereadora Teresinha Medeiros e outros vereadores que abandonaram o projeto de Firmino por Teresina são responsáveis por este péssimo governo que estamos vendo. Desde o momento em que ela foi eleita ela falou que não tinha nada a ver com Firmino e Lucy, esse é um exemplo. Então ela é que abandonou o nosso plano. Nos quatro cantos de Teresina a gente vê a imagem de Firmino, o quanto ele fez pelo nosso município, ele tinha um olhar de gente, coisa que a gente não vê nessa gestão, a gente viu aí um bom tempo sem transporte, isso é cuidar povo? Deixar as crianças sem saúde, sem educação, sem transporte?”, indagou a deputada.

Lucy ainda deixou em aberto a possibilidade da filha mais nova, Cristina Carvalho ser candidata no próximo ano, apesar de declarar que a prioridade da jovem no momento é a educação.

“A Cristina desde pequena amava fazer política, sempre acompanhava o pai e nós tentávamos fazer com que ela não participasse. Recentemente em um evento eu não puder ir e ela me representou e se encontrou. O Firmino dizia que na família tinha duas políticas, dizia que eu que gostava de fazer política, e a Cristina. Ela é muito nova, muito jovem e tem muito ainda que acontecer, acho que está um pouco distante da campanha e temos que aguardar, ela faz dois cursos e tem que se preparar para o futuro estudando. Ela é maior de idade e o que ela decidir eu vou acompanhar. 

Foto: Tarcio Cruz/ODIA

Mais sobre: