Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Nunes vai priorizar campanha "œcorpo a corpo" para conquistar votos

Em entrevista ao ODIA, o candidato explicou as principais propostas de campanha.

17/08/2018 07:36

Dada a largada do início da campanha eleitoral, o candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Luciano Nunes, afirma que sua estratégia será a do “corpo a corpo” para conquistar votos nessas eleições. Com período eleitoral reduzido, apenas 45 dias, o tucano intensificará sua agenda de viagens e reuniões com aliados na capital e no interior, “buscando sempre o contato direto” com seu eleitorado. 

Em entrevista ao ODIA, o candidato explicou as principais propostas de campanha, entre elas, priorizará a redução da máquina pública, com diminuição de, pelo menos, metade das secretarias e coordenadorias do Governo atual. 

Foto: Elias Fontinele/O DIa

“Vamos priorizar as secretarias que executam serviços essenciais à população, como educação, saúde, segurança pública e assistência social. Além de ter um plano de desenvolvimento para o Estado, priorizando as obras que são importantes e estratégicas para estimular o desenvolvimento do estado do Piauí”, destaca. 

Segundo o psdbista, no campo da Educação, a proposta é criar a “Escola Viva”, um modelo de educação em tempo integral, levando ações preventivas na área de saúde, atividades de lazer, esporte e cultura. 

Na Saúde, o tucano afirma que a proposta é construir quatro Hospitais de Urgências do Piauí, instalados nas cidades de Floriano, Bom Jesus, Parnaíba e Picos. A intenção é diminuir a demanda de pacientes que se deslocam do interior em busca de atendimento no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), situado na capital. 

Em respeito à Segurança Pública, Luciano Nunes afirma que a pretensão é fazer concurso público com vagas para cinco mil policiais militares e 1,5 mil policiais civis. Além de reimplantar o Ronda Cidadão, programa de policiamento ostensivo vinculado à Polícia Militar.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: