Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luciano Nunes articula apoio de lideranças da oposição para candidatura

O deputado teve seu nome indicado como pré-cadidato ao Governo do Estado há pouco mais de 30 dias pelo PSDB.

12/02/2018 09:19

Há pouco mais de 30 dias de ter seu nome indicado como pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado Luciano Nunes (PSDB) vem trabalhando na capital e em viagens pelos municípios para articular apoios e consolidar a sua candidatura. Segundo ele, até as convenções, em julho, será um longo período de trabalho. 

“As manifestações da população por onde andamos e a aliança com os par tidos de oposição são animadoras. O que percebemos nessas viagens é um sentimento de indignação e de inconformismo com a atual gestão, que priorizou o projeto político e inchou a máquina pública com a criação de órgãos para acomodar aliados em detrimento da população”, diz o deputado, que tem intensificado as viagens pelos municípios piauienses. 

Outro ponto criticado pelo tucano é a situação financeira do Estado e as obras inacabadas. “O equilíbrio das finanças que o governo prega não existe. O governo está vivendo de empréstimos e o Piauí v irou um celeiro de obras inacabadas, como a duplicação das BRs e o rodoanel, o que mostra que não existe planejamento, nem prioridade no desenvolvimento do Estado. O que existe é a valorização de um projeto de reeleição”, pontua. 


Foto: Jailson Soares/O Dia

Luciano Nunes esteve em Brasília na última semana cumprindo agenda Institucional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que ele preside, para defender a PEC 47, que amplia as competências legislativas das Assembleias. Aproveitou para ter encontros com lideranças políticas do Piauí, entre elas o deputado Heráclito Fortes que, da tribuna, reafirmou apoio à sua candidatura. “Cansado do prejuízo, o povo do Piauí exige uma renovação. E nós tivemos a felicidade de conseguir que essa renovação fosse comandada pelo deputado Luciano Nunes Filho, jovem, ficha limpa, um homem em quem não se pode colocar defeito”, disse Heráclito. 

O parlamentar também comentou sobre a formação da chapa e a aceitação do nome do tucano por lideranças políticas do interior do Estado. “É uma chapa competitiva que tem, além de Luciano Nunes, o ex-governador Wilson Martins e o deputado estadual Robert Rios. E em todos os lugares onde estivemos, recebemos adesões significativas, como do prefeito Murilo Ribeiro, de Corrente; do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas; e do prefeito de Santa Luz, Cidelton Pinheiro”, disse. 

Além de Heráclito, Luciano Nunes se reuniu com o governador de São Paulo e presidente do PSDB, Geraldo Alckmin. “Discutimos a conjuntura política, econômica e social do Brasil, e também do Piauí. Mas também falamos sobre o cenário político local, sobre as questões partidárias, estratégicas, e o governador manifestou apoio a este projeto de pré-candidatura no Piauí. Foi uma conversa animadora e bastante positiva”, pontuou Luciano Nunes.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: