Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Linha econômica brasileira é desastrosa", avalia Assis Carvalho

Para o parlamentar piauiense, a agenda neoliberal não deu retorno prometido à população do ponto de vista da retomada do crescimento do país.

18/03/2020 12:59

Integrante da bancada de oposição ao Governo na Câmara Federal, o deputado Assis Carvalho (PT) não poupou críticas ao desempenho da economia do país mesmo com as reformas, Trabalhista e Previdenciária, e medidas de austeridades, como o teto dos gastos públicos, aprovadas nos últimos anos. "A linha econômica brasileira é desastrada", disparou. 

Para o parlamentar piauiense, a agenda neoliberal das reformas, adotada ainda durante o mandato do ex-presidente Michel Temer (MDB) e mantidas na presidência da Jair Bolsonaro, não deram o retorno prometido à população do ponto de vista da retomada do crescimento do país.


O parlamentar oposicionista critica as medidas econômicas do governo - Foto: Elias Fontinele/ODIA


“Essa receita nunca deu certo em lugar nenhum do mundo. A que deu certo é a de distribuição de renda, como no Bolsa Família, no Minha Casa Minha Vida e na melhoria do salário mínimo, porque é o povo quem gasta. Quando você concentra renda na mão de um grupo pequeno eles vão aplicar no mercado financeiro e o dinheiro não circula, piorando a economia”.

O deputado ainda destacou a atual cotação do dólar, que atingiu recentemente a marca histórica dos R$ 5, além de ressaltar as constantes quedas de ações na bolsa de valores do país.  "É um governo que está quebrando a economia brasileira”, finaliza Assis. 

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: