Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder do Governo na Assembleia admite risco de mudanças na equipe de Wellington

Francisco Costa não citou nomes nem pastas, mas disse que Wellington Dias deve fazer uma avaliação de desempenho de cada órgão do Executivo.

25/02/2021 12:42

O deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alepi), admitiu que podem haver mudanças na equipe do governador Wellington Dias para deixar apenas aqueles que comungam do mesmo projeto político do chefe do Executivo. A declaração foi dada em entrevista à reportagem de O Dia, na qual o parlamentar disse ser natural que alguém que não se sinta mais confortável em estar defendendo o projeto de governo possa dar espaço a para que outras pessoas o façam.

Francisco Costa não citou nomes nem pastas, mas disse que Wellington Dias deve fazer uma avaliação de desempenho de cada órgão do Executivo para dar mais condições de executar nos últimos dois anos de seu mandato o plano de governo apresentado quando da eleição em 2018.


Deputado Francisco Costa - Foto: O Dia

“Naturalmente algum ajuste na equipe que hoje faz parte do governo é possível. É natural que cada governador avalie o desempenho de cada pasta, principalmente o nosso governador, que só tem menos de dois anos para concluir o mandato. Então precisa que cada secretaria tenha uma velocidade na execução do programa de governo e essas pessoas têm que estar em sintonia com esse projeto defendido por quem lidera essas pastas”, disse Francisco Costa.

O deputado negou que haja qualquer sinalização de criação de novas secretarias, de novos cargos e espaços na atual gestão do Executivo piauiense. O que devem acontecer, segundo frisou Francisco Costa, são alguns ajustes para que a equipe esteja determinada e motivada para cumprir o plano de governo e permitir que o estado tenha condições de enfrentar a situação de crise causada pela pandemia.

Por: Com informações de Mayara Martins, da O Dia TV
Mais sobre: