Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Licenciado há 4 meses, Elmano retorna semana que vem ao Senado

Parlamentar havia se afastado do Congresso para se dedicar à eleição no Piauí, onde concorreu ao Karnak.

08/11/2018 18:21

O senador Elmano Férrer (PODEMOS), retornará na próxima segunda-feira (12) ao Senado Federal, após passar quatro meses licenciado. Em julho deste ano, o parlamentar havia se afastado de suas funções no Congresso para poder se dedicar exclusivamente à eleição estadual, na qual foi candidato ao Governo do Piauí. Como não conseguiu se eleger, Elmano retornará ao seu posto, que estava sendo ocupado por seu suplente, Amaury Júnior (PODEMOS).

A licença de Elmano encerra nesta sexta-feira (09), mas ele só retornará na semana que vem porque amanhã não haverá sessão no Plenário do Senado. Vale lembrar que o parlamentar continuou no mandato mesmo concorrendo no pleito porque, pela regra, os titulares de cargos legislativos não precisam efetuar a desincompatibilização para entrar na disputa em processo eleitoral.


Elmano Férrer retorna ao Senado na semana que vem (Foto: Poliana Oliveira/O Dia)

Apesar disso, na ocasião de seu licenciamento, Elmano disse que preferiu se afastar de suas funções para “não confundir uma coisa com a outra” e agir pautado pela ética. “É uma decisão pessoal minha, uma questão de princípio fazer isso”.

O senador retornou a Brasília na última segunda-feira (05). A reportagem de O Dia tentou contato com o Elmano Férrer, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: