Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Kassab confirma que PSD terá candidatura própria em Teresina em 2020

Independente de quem venha a concorrer no pleito, Kassab assegura o apoio do diretório nacional do partido.

11/03/2019 13:00

Durante evento de filiação de lideranças ao PSD em Teresina, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab afirmou que a sigla tem a intenção de lançar candidatura própria à Prefeitura da capital piauiense nas eleições municipais do ano que vem.

“Muito feliz de estar aqui no Piauí, onde o PSD se consolida, cresce e se prepara para as eleições municipais do ano que vem (...) Em 2012 tivemos candidatura de vice-prefeito em Teresina. Em 2016 tivemos de a prefeito, então nosso esforço é no sentido de termos candidatura própria aqui em 2020”, declarou o ex-ministro, que é presidente nacional da da legenda.

O ex-ministro Gilberto Kassab participou de evento do PSD no cine-teatro da Assembleia (Foto: Poliana Oliveira / O DIA) 

Um dos nomes mais cotados do PSD para disputar o Palácio da Cidade é o do deputado estadual Georgiano Neto, candidato mais votado para o legislativo estadual nas eleições de 2018. Mas, independente de quem venha a concorrer no pleito, Kassab assegura o apoio do diretório nacional do partido.

“Todos sabem que ele [Georgiano] expressa esse sentimento de mudança que o eleitor quer, de renovação. Portanto, inquestionavelmente, caso seja, será um candidato fortíssimo, representante das expectativas de mudança. Caso vença as eleições, será um bom prefeito. O importante é que o partido aqui tenha candidatura própria. Seja o deputado Georgiano ou outro, terá nosso total apoio”, disse o presidente do PSD.

Pelo menos 16 prefeitos piauienses ingressaram no PSD no evento desta segunda-feira (11). Além desses, a vereadora Cida Santiago e o ex-vereador Tiago Vasconcelos oficializaram suas filiações, o que demonstra que desde agora a sigla já se articula para montar uma chapa proporcional forte para a disputa eleitoral do próximo ano.

Kassab considera que Georgiano representa o "sentimento de mudança" que o povo quer (Foto: Poliana Oliveira / O DIA)

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: