Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

JVC desconversa sobre candidatura mas admite aproximação a Firmino

O empresário retorna para o comando do PTB no Piauí e diz que vai atuar para fortalecer a sigla já nas eleições municipais.

17/04/2019 07:11

De volta à presidência estadual do PTB, o ex-senador João Vicente Claudino (JVC) afirmou, em entrevista a imprensa local, que embora não descarte uma eventual candidatura majoritária nas próximas eleições, suas atenções no momento estão mais voltadas para a reorganização da sigla no Piauí. 

“A primeira eleição que disputei, lá em 2006, era um desejo e um sonho muito grande, era um plano traçado (...) esse é um momento de reconstrução, vislumbrando as eleições municipais, que pra mim são as mais importantes de uma vida de uma sociedade, e daí fazer uma avaliação para os anos futuros”, disse o empresário.


O petebista informou que a sigla deve permanecer na base aliada de Dias e manter aliança com o prefeito da Capital - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Além disso, JVC afirmou que a sigla deve permanecer na base aliada do governador Wellington Dias (PT), com quem já esteve reunido para tratar da participação petebista na gestão estadual. Entretanto, o novo presidente do PTB ressaltou que pode reeditar uma parceria política com o PSDB em Teresina mais uma vez.

“Tenho dito sempre que foi um caminho natural nosso, pela comunhão de pensamento, pelo entendimento. Acho que Teresina segue um caminho de gestões preocupadas, mesmo com muitos problemas e desafios dentro de administrações enxutas, buscar soluções para esses problemas”, avaliou o ex-senador.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: