Justiça do Piauí finaliza preparativos para retorno das atividades presenciais

Poder Judiciário, Legislativo e Tribunal de Contas devem retornar na mesma data, com restrições e protocolos.

17/06/2020 06:51h

Compartilhar no

A próxima semana deve ser marcada pela retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado. Os protocolos que serão aplicados em cada um dos poderes estão em fase de conclusão e incluem a restrição na circulação de pessoas e testagem de servidores e visitantes.

Leia também: Piauí: Tribunal de Justiça adia novamente reinício de atividades presenciais 

Na Assembleia Legislativa, a expectativa é que a retomada já aconteça na próxima segunda-feira, dia 22. A mesa diretora da Casa já anunciou que vai realizar a testagem em massa dos servidores e que restringirá a circulação de pessoas. Parlamentares, servidores e jornalistas terão que utilizar, obrigatoriamente, equipamentos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel.

No Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o regime de teletrabalho segue até a próxima segunda-feira, dia 22, de acordo com a portaria expedida pela presidência da Corte. A expectativa é que os trabalhos também comecem a ser retomados, com a observância de protocolos de sanitização e higiene, além do controle de pessoas que circulam no local.


A Corte Judiciária piauiense deve retomar atividades presenciais em breve - Foto: Assis Fernandes/O Dia

No Tribunal de Justiça, a retomada das atividades presenciais deve acontecer somente no mês de julho. Uma portaria publicada pelo presidente do poder judiciário piauiense estabeleceu a prorrogação do regime de plantão até o próximo dia 05 julho. Até lá, magistrados e servidores continuarão seguindo o regime de teletrabalho.

Órgãos estaduais

O governo do Estado ainda não definiu uma data para a retomada das atividades presenciais em órgãos estaduais, apesar disso, um protocolo já vem sendo elaborado para estabelecer as condições para a volta ao trabalho dos servidores. Entre as medidas que devem ser adotadas estão o controle de acesso nas entradas e saídas; instalação de divisórias para garantir o distanciamento entre pessoas; reforço na rotina da limpeza e instalação de dispensadores de álcool em gel.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário