Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio Tajra propõe projetos nas áreas da saúde bucal e qualificação profissional

O odontólogo concorre a uma vaga na Câmara pelo Democratas

04/11/2020 08:18

Candidato a vereador de Teresina pelo Democratas, o odontólogo Júlio Tajra ao falar sobre a importância que tem o vereador no papel de fiscalizador das ações do executivo na aplicação dos recursos públicos, destaca que seu foco será a área de saúde e capacitação de pessoas. Como profissional da Odontologia, uma de suas propostas apresentadas na campanha para o eleitorado da capital é o projeto "Sorria Teresina" voltado para a saúde bucal.

Júlio Tajra (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o candidato, ele vai trabalhar muito por essa área da Odontologia por considerá-la muito importante para a população e bastante cara tanto para quem busca atendimento nas clínicas quanto para a prefeitura manter seus centros de atendimentos nesse setor. "A ideia com o projeto ‘Sorria Teresina’ é propor a criação de centros especializados em saúde bucal, visando oferecer tratamento odontológico gratuito para as pessoas, especialmente às crianças, a partir da destinação de recursos por intermédio de emendas minhas e de outros colegas parlamentares comprometidos com a saúde da população de Teresina", pontua.

Como gestor da área de saúde e educação, o candidato Júlio Tajra pretende apresentar projetos voltados para a qualificação de jovens e adultos, capacitando-os para o mercado de trabalho. Além disso, trabalhar políticas públicas destinadas às pessoas idosas com o objetivo de reinseri-las também no mercado. "Essa será uma de nossas ações, elaborar projetos para capacitar todos esses segmentos, quer seja jovens, adultos ou idosos, para que disputem as oportunidades de trabalho que surgirem no mercado", disse, acrescentando que projetos nesse sentido serão apresentados para os profissionais da área de saúde. Na área de geração de emprego e renda, visando minimizar os índices de desemprego gerados pela crise da pandemia de Covid-19, o candidato diz que é um grande desafio tanto para gestor quanto para quem exerce mandato de vereador. "Chegando a Câmara, claro, que irei propor projetos para capacitar pessoas a fim de que estejam preparadas e posicionadas para as oportunidades que surgirem no mercado. Além disso, investir em projetos na área rural na geração de emprego, principalmente dando incentivo à agricultura familiar”, finaliza.

Por: Luiz Carlos Oliveira
Mais sobre: