Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio Arcoverde minimiza alinhamento de Lucy Soares com oposição

A parlamentar se uniu a Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV) e Marden Menezes (PSDB) para endossar as críticas de servidores e tentar barrar a tramitação da reforma da Previdência.

10/12/2019 08:39

As discussões a respeito da proposta de Reforma da Previdência enviada pelo governo à Assembleia Legislativa revelaram uma proximidade cada vez maior entre a deputada Lucy Soares (Progressistas) e os membros da bancada de oposição. A parlamentar se uniu a Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV) e Marden Menezes (PSDB) para endossar as críticas de servidores e tentar barrar a tramitação da matéria.

A postura de Lucy, apesar de destoar dos demais membros da bancada do Progressistas, não vem gerando grandes reações entre os dirigentes da sigla no Estado. Para o presidente estadual, deputado Júlio Arcoverde, a parlamentar deve seguir o partido, que já fechou questão a favor do texto enviado pelo governo à Assembleia. 


O Progressistas quer é um debate amplo, diz o deputado Júlio Arcoverde - Foto: Arquivo O Dia

“O Progressistas quer é um debate amplo, e é isso que a deputa Lucy está pedindo, que seja discutido. Ela não está entrando na questão de aprovar ou não a Reforma da Previdência. Até porque, a nível nacional, o nosso partido votou quase que de forma unânime a favor da reforma”, disse Júlio. 

Lucy Soares também demonstrou entrosamento com a oposição durante as discussões do Orçamento de 2020, quando defendeu a necessidade de um incremento nos valores repassados a órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público.

Por: Natanael Souza, do Jornal O Dia
Mais sobre: