Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornal põe Wellington Dias como um dos "œconselheiros" de Lula

O governador piauiense integra um grupo de políticos consultados com frequência pelo ex-presidente da República

29/03/2021 14:36

O governador Wellington Dias (PT) é um dos “conselheiros” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recentemente recuperou seus direitos políticos após decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) e pode disputar as eleições do próximo ano. A informação, do jornalista Sérgio Roxo, foi publicada nesta segunda-feira (29) no jornal O Globo.

Segundo o veículo carioca, o político piauiense “é o que tem acesso mais constante a Lula”, que além de Dias, também faz consultas aos governadores Camilo Santana (PT), do Ceará; e Rui Costa (PT), da Bahia. “Os governadores petistas do Nordeste têm se mobilizado para construir uma alternativa à compra de vacinas”, pontua o periódico.

Wellington Dias e Lula (Foto: Divulgação/Ascom)

De acordo com a matéria, “o ex-presidente busca os interlocutores para discutir temas específicos”, como é o caso da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-prefeito de São Paulo e candidato da sigla em 2018, Fernando Haddad, com quem se reúne semanalmente e é consultado, principalmente, sobre Educação.

Na lista de assessores políticos de Lula ainda consta do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); o senador baiano Jaques Wagner (PT) os ex-ministros Aloizio Mercadante, Alexandre Padilha e Celso Amorim; além de especialistas de determinadas áreas, como o economista Luiz Gonzaga Belluzzo.

Fonte: Com informações do Jornal O Globo
Mais sobre: