Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jonas Moura assume nesta quinta-feira a presidência da APPM

O prefeito de Água Branca foi eleito em uma chapa única com o voto de 115 prefeitos. Ele vai gerir a entidade no biênio 2019-2020.

10/01/2019 07:25

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), assume hoje (10) a presidência da Associação Piauiense de Municípios- APPM, no biênio 2019-2020. A solenidade acontece às 10h no auditório da instituição, e deve contar com a presença de autoridades e lideranças ligadas ao movimento municipalista. 

Foto: Assis Fernandes/O DIA

Jonas Moura foi eleito por aclamação no último dia 18 de dezembro, com o voto de 115 prefeitos, tendo como vice o prefeito do município de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita. A diretoria ainda é composta por mais 14 prefeitos, que ocupam cargos na secretaria geral e no conselho fiscal da instituição. 

Entre as metas estabelecidas pela nova gestão, estão a ampliação do auxílio aos gestores que enfrentam dificuldades para equilibrar as contas e pagar salários e o incentivo a cobrança de impostos municipais, como ISS e IPTU, que podem virar fonte de receita para os municípios. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: