Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová vai à Justiça para garantir execução de emendas

O presidente da Câmara alega que vereadores sofrem críticas porque Prefeitura não libera os recursos para obras.

10/10/2019 08:49

O presidente da Câmara Municipal de Teresina voltou a levantar a possibilidade de acionar a justiça para garantir que a prefeitura execute as emendas impositivas dos vereadores da capital. Segundo ele, em alguns casos já são mais de três anos de atraso na execução, o que inviabiliza a realização de obras indicadas pelos vereadores. 


Leia também:

"Já estamos com a nossa procuradoria formatando o processo e iremos judicializar. São emendas impositivas que constam em lei, e lei é pra ser cumprida, independente de qual seja o vereador. O benefício não é para o vereador, é para a população de Teresina”, disse.

Cada vereador tem direito a aproximadamente R$ 800 mil em emendas impositivas anualmente. O recurso é aplicado na execução de obras que são indicadas pelos parlamentares, como calçamento e asfaltamento

De acordo com Jeová, o atraso na execução por parte da prefeitura acaba prejudicando a imagem dos vereadores junto à população. “O vereador vai nas comunidades, coloca suas emendas, e depois passa por mentiroso, porque a prefeitura  não executa”, pontuou. 


Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: