• Campanha Mobieduca
  • Teresina shopping
  • HEMOPI - Junho vermelho
  • ITNET
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att

Jeová Alencar mantém conversas para atrair Dr. Pessoa ao MDB

Dr. Pessoa foi convidado pelo deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para se filiar, o que quase chegou a ser concretizado

11/06/2019 07:09h

Com filiação praticamente certa ao MDB, que deve ser oficializada na abertura da janela partidária em 2020, o vereador Jeová Alencar (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT) tenta agora convencer o ex-deputado Dr. Pessoa, a integrar os quadros da sigla.

“Acredito que qualquer partido ficaria feliz em ter o Dr. Pessoa, agora o tempo é dele, ele quem decide pra onde ele quiser e quando ele quer ir. É claro, nosso desejo é ter o Dr. Pessoa no mesmo palanque, agora cabe somente a ele [... ] Se ele vier para o MDB ele será bem vindo, não tenha nenhuma dúvida. Pela sua história, pelo seu trabalho, seu potencial e seu espólio político em Teresina, para onde ele for irá fortalecer o partido”, declarou o vereador.


O presidente da Câmara deve ingressar no partido ano que vem - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Dr. Pessoa foi convidado pelo deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para se filiar ao MDB, o que quase chegou a ser concretizado. Nesse meio tempo, o ex-parlamentar também abriu conversas com Firmino Filho (PSDB), prefeito de Teresina.

Questionado se o MDB poderia apoiar uma possível candidatura do ex-deputado a um cargo majoritário na capital, Jeová pontuou que a legenda ainda não discute isso. “Nesse momento todo partido quer fortalecer os seus e montar sua estratégia. O MDB está fazendo isso”, frisou.

Jeová e Pessoa tiveram uma reunião na semana passada, entretanto, o parlamentar municipal negou que o encontro tenha sido para acertos partidários.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia

Deixe seu comentário