Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jair Bolsonaro oficializa indicação do piauiense Kassio Nunes para vaga no STF

O despacho foi publico nesta manhã, no Diário Oficial da União, que ainda precisa ser apreciado pelo Senado

02/10/2020 08:17

Foi publicada, nesta sexta-feira (2), o despacho do presidente Jair Bolsonaro no Diário Oficial da União (DOU) oficializando a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1° Região (TRF-1), para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento confirmando o nome do piauiense para a Suprema Corte, como foi antecipado pela imprensa nacional, será encaminhado para apreciação no Senado, onde será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ainda precisará ser aprovado pela maioria absoluta dos parlamentares.

(Imagem: Reprodução/DOU)

A decisão acerca da indicação para  a vaga do ministro Celso de Mello, que antecipou sua aposentadoria para o dia 13 de outubro, havia sido anunciada ontem (1) por Bolsonaro em sua live semanal nas redes sociais.”Por causa da pandemia, nós temos pressa nisso. Conversado com o Senado, o nome do Kassio Nunes Marques para a nossa primeira vaga no STF", disse.

Antes disso o presidente chegou a afirmar que o escolhido seria uma pessoa “terrivelmente evangélica”, o que só deve acontecer em 2021, quando outro ministro, Marco Aurélio Mello, completará 75 anos e irá se aposentar compulsoriamente. “Essa segunda vaga vai ser para um evangélico", pontuou Bolsonaro.

Kassio Nunes Marques (Foto: Reprodução)

Kassio Cunha Marques tem 48 anos e é desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundas da carreira na advocacia.

Natural de Teresina, Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. 

Fonte: Agência Brasil
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: