Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Iracema admite possibilidade de disputar governo em 2022

Para estas eleições, Iracema Portella já anunciou à pré-candidatura a deputada federal, concorrendo ao seu terceiro mandato na Câmara.

13/07/2018 07:09

A deputada federal Iracema Portella (PP) admitiu a possibilidade de participar da disputa por uma das cadeiras no Senado ou concorrer ao Palácio de Karnak nas eleições gerais de 2022. Para estas eleições, Iracema Portella já anunciou à pré-candidatura a deputada federal, concorrendo ao seu terceiro mandato na Câmara.

A declaração da parlamentar foi dada em uma de suas redes sociais, quando questionada por um seguidor sobre seus projetos políticos. “Pensa em concorrer ao senado ou governo?”, pergunta o internauta, que recebe como resposta: “quem sabe em 2022”, declarou a deputada. Para estas eleições, Iracema Portella já anunciou a pré-candidatura à deputada federal, concorrendo ao seu terceiro mandato na Câmara.


A deputada Iracema Portela (Foto: Arquivo O Dia)

As possibilidades elencadas pela parlamentar estão coesas com os planos do Progressistas para eleições futuras. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, já falou que o partido está se preparando para apresentar nomes para encabeçar uma chapa majoritária na próxima eleição ao governo do Estado.

Em 2018, o partido desistiu de manter o nome de Margarete Coelho (PP) à disposição para o cargo de vice-governadora, que também é de interesse do MDB. A desistência da vaga, que poderia encurtar o caminho do Progressistas ao governo, foi com objetivos futuros.

Além de Margarete Coelho, o PP tem estreitado as relações com Firmino Filho (PSDB). Ciro Nogueira, que já conseguiu fazer com que lideranças próximas ao gestor se filiassem ao PP, tem planos para o prefeito, que em 2006 concorreu ao governo e foi derrotado por Wellington Dias no primeiro turno. Neste cenário, Iracema Portella entraria para a disputa pelo Senado Federal.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: