Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Investimentos em PPPs podem chegar a R$ 2,2 bilhões ao longo de 25 anos

Além das parcerias já em funcionamento, estão previstas a abertura de outros editais de concessões públicas ao capital privado no Piauí.

04/12/2018 08:10

Sem recursos próprios para garantir investimentos, o governo do Estado tem adotado Parcerias Público-Privadas (PPPs) em alguns setores. Para Viviane Moura, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, o resultado disso tem sido positivo, já que garantem melhorias na prestação de serviços públicos a população piauiense. 

Foto: Assis Fernandes/O DIA

“Hoje a gente tem seis contratos assinados, eles refletem infraestrutura nova e prestação de serviço de qualidade. Estamos falando de investimento de capital privado em torno de R$ 2,2 bilhões que serão injetados ao longo de 25 anos, e que representam muito para nosso Estado, do ponto de vista de geração de emprego e renda [...] o resultado é extremamente positivo”, diz a superintendente. 

O governador Wellington Dias (PT) explica ainda que, além das parcerias já em funcionamento, estão previstas a abertura de outros editais de concessões públicas ao capital privado. A expectativa é que os recursos deem viabilidade aos projetos do Estado. 

“Estamos trabalhando vários outros editais, como o Pavilhão de Eventos, agora uma PPP para ser um shopping voltado a pequenos negócios, somado às lojas de fábricas que já tínhamos naquela região. Essa área relacionada ao Zoobotânico, também estamos trabalhando uma PPP. Vamos manter a obrigação do Estado, do ponto de vista ambiental, mas o setor privado pode participar dando viabilidade e novos investimentos em relação a áreas como essa”, explica o governador.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: