Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Impasses atrasam anúncio do novo secretariado de Dias

O anúncio do secretariado ficou para quinta-feira. O governador vai aproveitar o feriado para continuar as conversas.

01/05/2019 10:54

O anúncio oficial do secretariado deve acontecer na quinta-feira (2), durante solenidade no Palácio de Karnak. O governador vai aproveitar o feriado para continuar as conversas com os representantes dos partidos para tentar concluir a montagem da equipe do primeiro escalão. 

Entre os entraves que atrasaram a divulgação da lista oficial do secretariado, está a situação do PT, que esperava indicar o Secretário de Saúde. A pasta deve continuar a cargo de Florentino Neto, que permanece no cargo na cota do próprio governador Wellington Dias, em uma manobra que também tem o aval do Progressistas.

 O PT também pleiteia uma das pastas que atuam na área de infraestrutura. Até o momento, a tendência é que o partido indique o novo secretário das Cidades. A ida do PT para o comando da Secretaria das Cidades também gerou um impasse no PR, partido comandando pelo deputado Fábio Xavier, que fez a indicação na pasta durante a última gestão de Wellington. 

Após as conversas dessa terça-feira, a tendência é que o partido seja acomodado agora na secretaria de Defesa Civil. O outro impasse diz respeito ao comando da secretaria de Turismo, que ainda é motivo de disputa entre Progressistas e PDT. O Progressistas tenta emplacar o nome do deputado Wilson Brandão para comando da pasta, enquanto o PDT defende a permanência de Bruno Correia Lima. 

De acordo com a assessoria de comunicação do Palácio de Karnak, o governador já tem em mãos mais de 80% da lista que vai ser anunciada na quinta-feira. A expectativa é que a posse dos novos gestores aconteça ainda essa semana. 

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: