Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hildeth Evangelista deve ser reconduzida ao cargo de defensora geral

Ela liderou com 97 votos a lista tríplice que seguirá para análise do governador Wellington Dias.

21/02/2017 06:40

A defensora pública geral do Piauí, Hildeth Evangelista Nunes, deverá ser reconduzida ao cargo. Ela liderou ontem (20) com 97 votos a lista tríplice que seguirá para análise do governador Wellington Dias (PT). Além dela, o defensor Ulisses Brasil Lustosa teve 27 votos e Reginaldo Correia Moreira teve 24 votos. No total, 108 dos 116 defensores aptos a votarem compareceram às urnas. Cada defensor poderia votar em até três nomes.

Com o resultado da votação apurado, o órgão tem cinco dias úteis para encaminhar a Lista tríplice ao governador Wellington Dias (PT), que por sua vez terá um prazo de 15 dias para escolher um dos componentes para ocupar o cargo de Defensor Público Geral do Estado para o Biênio 2017/2019. Caso o governador não efetive a nomeação do defensor público geral dentro do prazo, o mais votado por seus pares será investido automaticamente no cargo.


Foto: Jailson Soares/Arquivo O Dia

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, defensor público Roberto Freitas Filho, o processo eleitoral ocorreu dentro da normalidade e de forma democrática com a participação efetiva dos profissionais. “Muitos se deslocaram do interior para cumprir seu dever cívico e institucional”, pontuou Freitas.

O defensor público geral em exercício, Erisvaldo Marques dos Reis declarou-se satisfeito com a condução do processo eleitoral. “Tudo transcorreu dentro da mais perfeita normalidade. Independentemente do resultado parabenizo aos três candidatos pela forma como se deu o processo democrático da eleição", disse Marques.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: