Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Heráclito diz que prefere combater Lula como candidato

Na avaliação do deputado, é melhor Lula ser candidato e assim, seus opositores terão a oportunidade de combater o ex-presidente durante a campanha eleitoral

23/01/2018 08:49

O deputado federal Heráclito Fortes (DEM), conhecido nacionalmente por ser um dos principais críticos e fazer forte oposição aos governos petistas, disse durante entrevista à imprensa que prefere combater o ex-presidente Lula como candidato a presidente e que o petista é muito mais forte caso seja retirado da disputa por via judicial e apresente “um terceiro poste”.

Na avaliação de Heráclito Fortes, é melhor Lula ser candidato e assim, seus opositores terão a oportunidade de combater o ex-presidente durante a campanha eleitoral. Ele disse ainda que o petista sabe utilizar muito bem o discurso de vítima de perseguição e isso pode impulsionar seu nome em 2018. “Eu tenho muito mais medo do Lula ele se dizendo de vítima e indicando mais um poste, do que ele como candidato. Os postes que ele indicou não deram certo, que foi o Haddad em São Paulo, que é um bom rapaz, e a Dilma Rousseff que foi um desastre”, argumenta Fortes.

O julgamento de Lula está marcado para amanhã (24), às 8h30, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre (RS). Heráclito Fortes ainda comemorou a entrada de Luciano Nunes (PSDB) como pré-candidato ao governo do Estado pela oposição, ressaltando que o tucano é jovem, experiente, sério e não há nada que pese contra ele em sua carreira pública. “Ele pode ser a renovação que esperamos e poder crescer percentualmente com o passar dos meses”, disse Heráclito, que se reuniu com outros nomes da oposição nos últimos dias, incluindo o ex-governador Wilson Martins, Robert Rios, Ronney Lustosa, entre outros.

Por: João Magalhães - Jornal O Dia
Mais sobre: