Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Henrique Pires diz que parlamentares federais estão 'gastando muita energia'

A colocação do deputado estadual faz referência à eleição da Assembleia Legislativa do Piauí, que movimenta o cenário político no Estado e divide opiniões.

14/01/2019 07:43

O deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB) opinou que alguns parlamentares da bancada federal piauiense estão "gastando muita energia" com a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, quando deveriam estar focados em temas mais importantes para o estado, como a própria relação que se estabelecerá entre o Governo Federal  e o Governo do Estado a partir de agora, na gestão de Jair Bolsonaro. 

Foto: Poliana Oliveira/O DIA

"Todo cidadão tem o direito de opinar sobre a coisa pública. Mas eu acho que deveríamos estar focados em outros temas, como as obras estruturantes de que o Piauí precisa, e o próprio arranjo político em Brasília. É nisso que deveriam estar gastando energia. Eu acho que é muita energia gasta com algo que é restrito a 30 deputados", afirma. 

Mesmo com as investidas externas, capitaneadas pelo deputado federal Assis Carvalho e pelo senador Ciro Nogueria (Progressistas), para evitar uma nova reeleição de Themístocles Filho (MDB), o deputado Henrique Pires acredita na vitória do correligionário em fevereiro.

"Na última eleição, o Themístocles foi aclamado. Foi unanimidade. A renovação da Assembleia Legislativa [no pleito de 2018] foi de apenas 20%. Então, 80% daqueles que já aclamaram Themístocles na eleição passada estão na Assembleia. Eu sou do MDB, reconheço as virtudes dele, o apoio e acredito na sua vitória", conclui Henrique Pires. 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: