Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Henrique Pires diz que base do Karnak não terá candidatura unificada em Teresina

Até o momento PT, MDB e PSD já declararam que devem ter candidatura própria

08/04/2023 08:47

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) mostrou ceticismo quanto a possibilidade de uma candidatura unificada da base estadual na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024. Até o momento PT, MDB e PSD já declararam que devem ter candidatura própria, a estratégia é que os nomes se unam em um eventual segundo turno se opondo a Dr. Pessoa ou outro rival no pleito. 

Henrique justificou explicando a importância da candidatura municipal para fortalecer a disputa no âmbito estadual. “Só a nossa base unida ela terá pelo menos de três a quatro candidatos, então eu não acredito. É legitimo por que é da eleição municipal que você faz a eleição estadual, não acredito que haja um candidato único”, declarou.

Até o momento o MDB enfrenta uma divisão interna sobre a melhor estratégia no próximo ano. O líder da legenda em Teresina, vereador Zé Nito (MDB), ainda luta por um acordo para fazer parte da coligação de Dr. Pessoa, porém outra vertente do partido quer candidatura própria. Dois nomes se dispuseram a disputar a próxima eleição, o próprio Henrique Pires e a deputada Ana Paula.

FOTO: Jailson Soares/ O DIA

Mais sobre: