Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hélio permanece no governo, mas não confirma apoio ao projeto do PT em 2022

O parlamentar lembrou que já passou por situação parecida quando integrava o PTB e sigla desembarcou do governo

10/08/2020 17:01

O deputado estadual e secretário de Transportes, Hélio Isaías, informou ao O DIA que vai permanecer na gestão da Secretaria de Transportes. Ele tomou a decisão após conversar com o governador Wellington Dias (PT) na tarde de domingo. No entanto, ele nega que sua permanência represente apoio automático dele ao projeto político de Wellington para 2022

“As discussões para as eleições de 2022 está muito longe. Temos que trabalhar é para estar todo mundo junto, unido pelo estado. Temos um compromisso primeiro com o Piauí. Composição de grupos vamos fazer em sua época certa”, declarou Hélio Isaias. 


Relembre: Hélio Isaías assume a Transportes; Paulo Martins permanece na Alepi 


O parlamentar lembrou que já passou por situação parecida quando integrava o PTB e sigla desembarcou do governo. “Sou muito amigo de infância do governador Wellington Dias. Nos quatro mandatos, já fui secretário de estado três vezes a convite dele e temos excelente relação. Esse é meu primeiro mandato no Progressitas, quanto estive no PTB aconteceu também rompimento do partido e o governador sabe do meu posicionamento”, disse Hélio. 

Deputado Hélio Isaias (Foto: Arquivo O Dia)

Após o rompimento entre Wellington Dias e Ciro Nogueira, o Palácio de Karnak tenta manter o apoio político dos deputados progressistas e busca atrelar a permanência deles nos cargos do governo, ao apoio em 2022. Além de Hélio Isaías, Wilson Brandão, que comanda a Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis; Firmino Paulo, responsável pela indicação da gestão da Agência de Desenvolvimento Agropecuária, e Margarete Coelho, que indicou a irmã Sádia Castro para a Secretaria de Meio Ambiente, estão no radar do governo.

Ao permanecer no cargo, Hélio Isaías informou que comunicou a decisão ao senador Ciro Nogueira, que compreendeu o cenário. “Estou Secretaria de Transportes por indicação do governador Wellington Dias, que me fez o convite há um mês e meio. O governador deixou bem claro que eu permaneço na secretaria por indicação dele, não tem nenhum problema. Comuniquei ao próprio senador Ciro Nogueira. Está tudo tranquilo quanto a isso. O senador deixou todos bem à vontade e que cada um decida sua situação”, disse o Hélio Isaias ao O Dia.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: