Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hélio Isaías espera ser o nome da base para presidência da Alepi

O parlamentar diz que caso seja o escolhido, espera contar inclusive com o apoio do MDB e de Themistocles para um consenso.

07/12/2018 07:31

O Progressistas anunciará oficialmente na próxima segunda-feira (10) quem será o candidato do partido na a presidente da Assembleia legislativa do Piauí (Alepi).Nos bastidores, o nome do deputado Hélio Isaías é o mais cotado para a disputa, e conta com o aval dos demais partidos para ser o nome de consenso entre os parlamentares da bancada governista.

“Vamos trabalhar neste sentido, que a gente possa ter a unidade. Que possamos encontrar um nome de consenso dentro do grupo, e espero que esse nome seja o meu, porque não? Tenho 16 anos de mandato, uma boa relação e bons amigos na casa, sempre consegui, ao longo desses anos, amizades”, declarara o progressista.


Hélio ressalta a boa convivência com os demais colegas na Assembleia, inclusive com o atual presidente, Themístocles Filho (MDB), que pretende disputar sua sétima reeleição. “É um processo natural, eu posso ser candidato como qualquer um pode. Se houver um aval, que o candidato será o deputado Themístocles, terá o meu apoio, mas também espero que, se dentro do grupo da base do governo eu seja o escolhido, também ter o aval dele”, comenta.

Por sua vez, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, reforçou o compromisso de alternância na direção da Alepi estabelecido com o Progressistas, e afirma que seu partido apoiará qualquer um dos nomes que venha a ser indicado pelo PP.

“Se for o Hélio, eu recebo com muita alegria. Além de ser meu conterrâneo e meu amigo, é uma pessoa que tem as credenciais para tal, e naturalmente, dentro do acordo PP e PT, não tenha dúvida nenhuma, pode ser qualquer um que o PP vier a apresentar. Pode ser o Hélio Isaias, Julio Arcoverde ou Wilson brandão (...) tão logo o PP decida quem será, vou me reunir com os deputados do PT, para ouvi-los também”, revela o líder petista.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: