Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo envia neste mês novo pedido de empréstimo à Assembleia

Com o fim do recesso parlamentar, os deputados estaduais começam a discutir as prioridades para este semestre. Pedido pode chegar a R$ 1,5 bilhão.

02/08/2019 07:41

Após 15 dias de recesso, Assembleia Legislativa do Piauí retomou suas atividades nessa quinta-feira (01) já com a discussão a respeito do novo pedido de empréstimo que deve ser enviado à casa pelo governo do Estado. A expectativa é que o pedido, que pode chegar à 1,5 bilhão, seja acolhido e comece a tramitar ainda no mês de agosto. 

“A previsão é que o pedido chegue a casa nos próximos dias, ainda estão fazendo alguns ajustes. A previsão é que o valor seja o que o secretário de Fazenda anunciou, podendo chegar até R$ 1,5 bilhão”, confirmou o deputado Francisco Limma (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Já o deputado João Madison avalia que o governo não deve ter dificuldades para aprovar o novo pedido de empréstimo. “Aprovamos todos os projetos que tinham nessa casa de interesse do governo. Estamos esperando alguns projetos importantes, como um novo empréstimo, para estar melhorando a malha rodoviária do estado do Piauí. Se houver uma boa explicação, a Casa deve acolher. Ainda não recebi, mas a informação que temos é que uma parte seria para reduzir a dívida que o Governo deve hoje de empréstimos anteriores, até como o ex- governador Wilson Martins fez, e foi muito interessante”, disse Madison. 

O governo deve enviar o novo pedido de empréstimo a Assembleia Legislativa nas próximas semanas. A expectativa é que a matéria seja analisada e votada ainda durante o mês de agosto.

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: