Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo e Prefeitura firmam parceria para comprar 200 respiradores

Serão 100 respiradores destinados à Rede Hospitalar Estadual e 100 destinados à Rede Hospitalar Municipal.

08/04/2020 11:39

Diante dos impasses quanto à compra de respiradores chineses e a demora pelo Ministério da Saúde na entrega dos equipamentos já adquiridos, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) firmaram uma parceria para comprar de forma conjunta 200 respiradores que deverão atender a leitos de UTI e leitos de estabilização em todo o Estado e na Capital.

Esses 200 novos equipamentos devem se somar aos 81 já comprados anteriormente e aos 59 que estão aguardando liberação por parte do Governo Federal para virem para o Estado. “Serão 100 respiradores para a Rede Hospitalar Estadual e 100 para a Rede Municipal de Teresina e para o Hospital de Água Branca, que também é municipal”, explicou o governador Wellington Dias.


Wellington Dias e Firmino Filho firmaram parceria para copra conjunta de 200 respiradores - Foto: Elias Fontinele/O Dia

O chefe do Executivo piauiense disse que com a aquisição desses 200 equipamentos novos, o Piauí terá grandes chances de atingir as metas de atendimento aos pacientes infectados pelo Novo Coronavírus. O Governo já autorizou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que proceda com a compra.

Atualmente o Piauí possui 211 casos suspeitos de Covid-19, 31 confirmados, 795 descartados e cinco óbitos decorrentes da doença.


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: