Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Piauí decreta ponto facultativo no dia 19 de outubro

Feriado do Piauí já foi comemorado no dia 15 de maio por causa da pandemia. Ponto facultativo foi decretado em meio a alta dos casos de covid.

16/10/2020 06:49

O feriado do Dia do Piauí, na próxima segunda-feira (19), terá ponto facultativo do funcionalismo público estadual. O decreto assinado pelo governador Wellington Dias foi assinado ontem (15) e vale para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta, Indireta, Autárquica, e Fundacional do Poder Executivo.

Vale lembrar que oficialmente o feriado do Dia do Piauí foi antecipado para o dia 15 de maio deste ano em razão da pandemia da covid-19. A declaração do ponto facultativo para esta segunda-feira (16) também leva em consideração a crise sanitária e tem como objetivo manter os índices de isolamento social e combater o avanço da pandemia.

Confira o decreto abaixo.


Foto: Reprodução

Piauí volta a ter aumento nos casos e óbitos de covid-19

Por duas vezes seguidas ao longo das últimas semanas, o Piauí se manteve como o único estado brasileiro com alta nos casos confirmados e óbitos por covid-19. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Piauí fechou esta quinta-feira (15) com 105.156 casos confirmados de coronavírus e 2.269 mortes. São 460 pacientes internados por conta da doença, sendo que 279 estão em leitos clínicos, 178 estão em leitos de UTTI e três encontram-se em leitos de estabilização.

Em Teresina, a média de casos subiu 15% nos últimos 14 dias. No momento, a capital contabiliza 35.537 casos confirmados de covid-19 com 1.071 óbitos.


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: