Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo convoca presidentes de Comissões para discutir reforma administrativa

O encontro, realizado no Palácio de Karnak, teve como objetivo tentar pacificar a discussão a respeito de temas considerados polêmicos na mensagem do governador

26/02/2019 12:27

Os secretários de Governo, Merlong Solano, e de Administração, Ricardo Pontes, estiveram reunidos com os presidentes das principais comissões técnicas da Assembleia Legislativa. O encontro, realizado no Palácio de Karnak, teve como objetivo tentar pacificar a discussão a respeito de temas considerados polêmicos na mensagem do governador, entre eles o congelamento de salários dos servidores. 

Durante o encontro, Merlong Solano reconheceu que alguns pontos da reforma ainda não estão pacificados entre os deputados, inclusive da base aliada. Segundo ele, o momento é de fornecer informações para que os parlamentares entendam a motivação das medidas adotadas pelo Governador. 

“Estamos em permanente diálogo com os deputados, das diversas comissões, para fornecermos a eles todas as informações necessárias para uma tramitação rápida e tranquila, obviamente sem tirar o tempo que eles precisam para cumprir a sua missão constitucional. O governo vai trabalhar para que as medidas básicas da reforma sejam aprovadas na Assembleia”, pontuou Merlong. 

O deputado Nerinho (PTB), presidente da Comissão de Finanças da Alepi, também participou do encontro. Ele avalia que as principais dúvidas foram esclarecidas pelos secretários, o que pode facilitar a tramitação das mensagens do Governador. “Nós tínhamos algumas dúvidas, e essas dúvidas foram esclarecidas, até para a gente ganhar tempo. Nesse momento, a gente analisa é que a reforma administrativa não fique amarrada às outras propostas do governo”, destaca. 

O secretário de Administração, Ricardo Pontes, afirmou que novas reuniões com os presidentes das comissões técnicas devem acontecer. Ainda de acordo com ele, os membros do governo vão acompanhar de perto a tramitação da matéria na Assembleia Legislativa. “Vamos estar, pessoalmente, na Assembleia, para poder discutir a tramitação das mensagens nas comissões. Os procuradores que nos ajudaram a escrever a reforma estarão disponíveis para esclarecer essas dúvidas”, garantiu. 

Participaram do encontro, os deputados Wilson Brandão (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça; Severo Eulálio (MDB), presidente da Comissão de Administração; e Nerinho (PTB), presidente da Comissão de Finanças. O líder do Governo, Francisco Limma (PT), e o deputado Fábio Novo (PT), também estiveram pressentes. 


Edição: João Magalhães
Por: Natanael Souza
Mais sobre: