• Premium Outlet
  • Salve Maria
  • Jovens escritores 2019
  • Banner paraíba
  • AZ no rádio
  • cachoeir piaui
  • Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Governo apresenta projeto de miniusinas de energia

Estado realiza hoje o primeiro fórum sobre PPPs para apresentar os resultados obtidos com este modelo de contratação.

03/12/2018 08:37h

Após três anos do início do programa de PPPs no Estado, o Piauí realiza nesta segunda-feira (03) o primeiro Fórum Piauí PPP e Concessões, no auditório do Sebrae. O evento é voltando exclusivamente para as Parcerias Público-Privada e tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos através dessa modelagem de  contratação, trazendo como tema principal Soluções Inteligente para o Desenvolvimento. Além disso, também será realizado um roadshow sobre o projeto Miniusinas de Energia Solar Fotovoltaica.

O projeto visa a construção de oito miniusinas com geração de cinco megawatts cada uma, para realizar a compensação do valor da energia produzida com a despesa da Administração Pública. "A ideia é apresentar detalhes do projeto para o setor privado, principalmente para empresas que tenham interesse em investir e participar do processo licitatório e para o mercado em geral, para que se entenda qual a lógica desse projeto, quais são os propósitos do Governo, como o projeto está estruturado e qual serão as etapas que iremos trabalhar daqui para frente", detalha.

De acordo com Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões, o roadshow é importante para que o projeto tenha legitimidade social. "É a licença das pessoas e do mercado para que a gente possa deslanchar e contratar um projeto. Os projetos quando avaliados pelo mercado, antes do processo licitatório, tendem a ser mais competitivos. O mercado pode sugerir e apresentar propostas porque abrimos nosso  projeto avaliação que podem melhorar o projeto. Projetos desenvolvidos dessa forma fatalmente serão frutos de processo licitatório competitivo e serão contratos com bons resultados", finaliza a superintendente de PPPs do Piauí. 

Além de fomentar o debate sobre o tema, também serão apresentados casos práticos de PPPs no Piauí e em outros Estados.

Segundo Viviane Moura, o evento também legitimará a eficiência das parcerias com o setor privado. "Poderemos mostrar como essa ferramenta realmente dá certo para  além dos nossos projetos, e reforçaremos o papel do Piauí como um Estado que vem se posicionando muito bem na implementação do programa de PPPs", explica.


Deixe seu comentário