• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Governo ainda não tem recursos para pagar 13° salário de servidores

Apesar dificuldade financeira e incerteza da chegada de recursos, a SEAD/PREV garante que não haverá atraso nem parcelamento do décimo terceiro,

07/12/2018 07:45h - Atualizado em 07/12/2018 07:52h

O governo do Piauí ainda não possui recursos para pagar décimo terceiro salário dos servidores estaduais, é o que informa, em entrevista ao Jornal O Dia, o secretário de Administração e Previdência do Estado (SEAD/PREV), Ricardo Pontes. 

Para conseguir honrar sua folha de pagamento, o secretário explica que o governo tem buscado alternativas para incrementar sua arrecadação. Entre elas está o Programa de Recuperação de Créditos Tributários (Refis), no qual o Governo estima arrecadar R$ 30 milhões.

Foto: Elias Fontinele/ O DIA

“Estamos trabalhando junto com o Refis, para ver se melhora e amplia essa arrecadação. A expectativa é de trabalhar com esse recurso extra, além dos recursos provenientes da federalização da Cepisa. Também estamos reclamando na Justiça a retenção do Fundo de Participação”, comenta Ricardo Pontes sobre as possibilidades de receitas.

Mesmo com toda a dificuldade financeira e incerteza da chegada desses recursos extraordinários, o secretário garante que não haverá atraso nem parcelamento do décimo terceiro salário. Ele tranquiliza os servidores, e garante que o governo conseguirá honrar a folha de pagamento.

“Acredito que não haverá atrasos, acho que conseguiremos pagar, com muito esforço e sacrifício, juntando tudo que entrar em conta. Estamos suspendendo agora qualquer tipo de pagamento, para que todos os recursos que entrarem, priorizarem a folha dos servidores”, finaliza Pontes.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado