Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador não descarta nome de JVC como candidato a senador em sua chapa

João Vicente, segundo Dias, é bem-vindo para compor a chapa majoritária na briga por uma vaga no Senado

13/06/2017 08:48

O governador Wellington Dias (PT) garantiu que a formação da chapa majoritária só será definida no próximo ano, mas comentou a polêmica sobre os nomes que podem disputar o senado. Mesmo afirmando a naturalidade da disputa pela reeleição de Regina Sousa (PT) e Ciro Nogueira (PP), Dias não descartou o nome de João Vicente Claudino, ainda sem partido. 
Wellington afirmou que já esteve pessoalmente com o empresário, quando ressaltou seu trabalho no senado. “Fez um brilhante trabalho. Claro que, primeiro, ele tem que tomar uma decisão sobre a filiação partidária e tomar a decisão de ser candidato. O senador seria bem-vindo à base. É um líder com todo perfil, com toda capacidade de ser candidato”, pontuou. 

Wellington elogia João Vicente Claudino e diz que composição da chapa será definida apenas no próximo ano (Foto: Divulgação)
O senador Ciro Nogueira tem afirmado que, das quatro vagas disponíveis na chapa, a dele para o senado e a de Wellington para governador estão garantidas. Já os petistas reivindicam o apoio de Dias à candidatura de Regina Sousa. Além destes, o deputado federal Júlio César (PSD) também já demonstrou interesse na vaga de candidato ao Senado na chapa governista. 

O governador disse ainda que tem acompanhado as movimentações da oposição na busca por um nome que dispute o cargo com ele. “Tenho acompanhado e acho que são líderes importantes. A oposição pode [montar chapa], quem é governo é que não pode. Quando eu era da oposição eu também fazia isso”, finalizou. 
“Deus é quem comanda”, diz Wellington sobre possível candidatura à presidência 
O nome do governador Wellington Dias (PT) tem sido lembrando e discutido como um ‘plano B’ do PT para a disputa presidencial do próximo ano. O nome de Dias foi citado pelo ex-presidente nacional da sigla, Rui Falcão, como alternativa no caso do impedimento do ex-presidente Lula de concorrer. 
Sem querer profundar o assunto, o governador não descartou a possibilidade e disse que se sente lisonjeado. “O meu plano e o plano do partido é discutir esse tema no momento adequado. Eu só tenho que agradecer aos amigos, mas é Deus quem comanda tudo”, disse o Wellington Dias durante entrevista para TV. 
O governador acredita que o ex-presidente tem todas as condições de disputar e ganhar o pleito. “O PT tem um plano que é o presidente Lula. É o nome que a gente tem porque é uma pessoa que tem habilidade, é um articulador que tem capacidade de dialogar. O Brasil não precisa de qualquer presidente, precisa de alguém com muita capacidade”, declarou. 
Apesar de afirmar que as decisões só serão tomadas em 2018, Wellington Dias já anunciou e reafirmou que será candidato à reeleição para o governo do Estado.
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: