Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador diz que pagamento do 13º é prioridade nas despesas

Wellington comentou sobre a necessidade de o governo buscar fontes de receitas para o Estado para manter o equilíbrio financeiro e, assim, ter as condições de manter o funcionamento das atividades e capacidade de investimentos.

11/12/2018 06:30

O governador Wellington Dias (PT) disse que o pagamento do 13º dos servidores será prioridade entre as despesas do governo no mês de dezembro. Nesta segunda-feira (10), durante a solenidade de inauguração do novo fórum do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), ele afirmou que irá se esforçar para terminar o ano com a folha em dia. 

“Vamos fazer todo um esforço. O pagamento é nossa prioridade, sempre será. Primeiro, a gente separa o valor da folha e depois a gente trata do conjunto das outras despesas”, disse Wellington Dias. 


Wellington Dias falou ainda que busca, juntamente com outros governadores, novas fontes de receita (Foto: Divulgação/CCom)

Quando questionado sobre a situação dos terceirizados, o governador disse que os contratos estão sendo reavaliados. “Nós estamos fazendo uma readequação, vários contratos estão vencendo e nós vamos ter que tomar decisões sobre o que permanece dentro da nova missão do estado, dentro do novo programa de governo a partir de 2019”, pontuou. 

Wellington Dias comentou ainda sobre a necessidade de o governo buscar fontes de receitas para o Estado para manter o equilíbrio financeiro e, assim, ter as condições de manter o funcionamento das atividades e capacidade de investimentos. “Estou voltando a Brasília porque a gente está decidindo sobre novas fontes de receita para o Piauí junto com outros governadores do Brasil, para ajudar e para que a gente possa ampliar a capacidade de investimento de 2019 em diante”, concluiu o governador.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: