Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Nogueira defende que Congresso faça revisão da reforma trabalhista

Deputado federal eleito participou de encontro com o ex-governador Ciro Gomes (PDT) e com parlamentares pedetistas eleitos e reeleitos.

07/11/2018 14:38

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) defendeu que já em 2019 o Congresso Nacional faça uma revisão da reforma trabalhista, aprovada em julho de 2017.

Nesta quarta-feira (7), Flávio participou de um encontro do PDT comandado pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), principal liderança do partido, e que recebeu 13,3 milhões de votos na disputa de primeiro turno pela Presidência da República - a terceira maior votação.

Ao final do encontro, Flávio Nogueira afirmou que os integrantes do seu partido eleitos para a Câmara e para o Senado Federal estão empenhados em harmonizar o posicionamento da sigla, que fará oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) a partir de janeiro de 2019.

Flávio Nogueira afirma que, até lá, o PDT precisa estar afinado, para não cometer equívocos que possam enfraquecer o partido  em Brasília. 

"Ele [Ciro Gomes] reuniu os deputados federais e senadores do partido para iniciarmos a formação de um posicionamento único. É evidente que cada deputado e cada senador tem a sua posição. Mas nossas ideias precisam ser trazidas para dentro do partido, para discutirmos e formarmos um consenso, que será levado ao plenário e às comissões da Câmara e do Senado", afirma Flávio Nogueira.

Além do PDT, pelo menos outros quatro partidos devem fazer oposição permanente ao governo Bolsonaro - o PT, o PSB, o PCdoB, o PSol e a Rede. Essas seis legendas possuem, ao todo, 136 deputados (de um total de 512) e 17 senadores (de um total de 81).

Sobre a proposta de revisão da reforma trabalhista, que foi aprovada há pouco mais de um ano, Flávio Nogueira considera que é preciso elaborar um texto a partir de um amplo debate com a sociedade, sobretudo com as pessoas que são diretamente afetadas pelas mudanças na legislação.

"Precisamos fazer uma revisão da reforma trabalhista, discutindo com os segmentos da sociedade que estão sendo diretamente afetados por essa reforma. Nosso partido fará oposição, mas será uma oposição com muita responsabilidade", afirmou Flávio Nogueira.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: