Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Nogueira defende mudança nos critério para seleção de servidores públicos

Deputado federal será o coordenador das discussões temáticas da Frente Parlamentar Mista da reforma Administrativa

29/06/2020 12:20

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT), único piauiense integrante da Frente Parlamentar Mista da reforma Administrativa que será lançada na tarde desta segunda-feira (29), defende mudanças nos critérios de ingresso funcionalismo público brasileiro como um possível mecanismo de equilíbrio fiscal do país.

“Acreditamos que o debate sobre as reformas será a melhor alternativa para lidar com a racionalização da administração pública e com o aumento do endividamento do país, possibilitando instrumentos para organizar a saída da crise econômica”, defendeu o pedetista.

Deputado é o único parlamentar piauiense na 

Além de integrar a Frente Parlamentar, Nogueira será o responsável por coordenar as discussões temáticas, entre deputados, senadores, especialistas e representantes do setor, acerca modelos mais eficiente para seleção e ingresso de novos quadros no serviço público.


LEIA TAMBÉM:

Reforma administrativa está pronta, diz Jair Bolsonaro 



Para ele, alguns problemas do serviço público sejam consequência de falhas na seleção. “É possível que a morosidade, o excesso de burocracia e a pouca dedicação e interesse no bem-servir por parte de alguns funcionários possam estar ligados à falha existente no processo seletivo”, argumenta o parlamentar.

Dentre as pautas a serem debatidas pelo grupo está a busca por atestar a capacidade de desempenho e competências na área que credencie o candidato de acesso ao serviço público a ser um servidor eficiente, bem como outros critérios de avaliação deste. 

A expectativa é que o grupo conclua, até o mês de agosto, uma proposta de reforma que será debatida em conjunto com um texto que ainda será elaborado pela equipe do Governo Federal.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: