Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávia Barbosa defende bandeiras da "œfamília, educação e empreendedorismo"

A candidata é empresária e pós-graduada em gestão pública com ênfase em contratos e licitações

19/10/2020 16:08

A candidata a vereadora de Teresina pelo PSD, Flávia Barbosa, tem a família, a educação e o empreendedorismo como principais bandeiras de campanha eleitoral. De acordo com ela, a ideia é trabalhar pela elaboração de leis que tragam melhorias para a transparência pública e que favoreçam o uso da tecnologia para aproximar a população da gestão pública. 

Foto: Divulgação/ Ascom. 

A candidata é empresária e pós-graduada em gestão pública com ênfase em contratos e licitações. Flávia Barbosa diz que pretende propor projetos de lei que simplifique as obrigações administrativas, tributárias, previdenciárias estabelecidas para micros e pequenas empresas, como forma de incentivo à participação em licitações das compras públicas. 

"Muitas são as outras demandas referentes ao desenvolvimento do empreendedorismo como forma de alavancar a economia da nossa cidade, sempre incentivando o pequeno para geração de emprego e renda", destaca a candidata a vereadora, acrescentando a criação de programas de capacitação para que o pequeno empresário tenha um perfil mais adequado a realidade da sua demanda. 

No tocante à mobilidade urbana, Flávia Barbosa disse também que vai trabalhar para acabar com o monopólio dos transportes públicos urbanos de Teresina. "É inadmissível continuarmos pagando caro por uma prestação de serviço infinitamente precária", disse. A candidata ainda defende a elaboração de projetos de leis que tragam melhorias nos programas já existentes para amparar mulheres vítimas de violência, proporcionando a elas apoio em todas as áreas necessárias para que se recuperem dos traumas físicos, emocionais e consigam ser recolocadas no mercado de trabalho ou se tornem empreendedoras.

Por: Luiz Carlos de Oliveira
Mais sobre: