Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino: PSDB não seja apenas "˜agência de votos para deputados"™

Crítica

09/03/2019 09:08

Apesar de sua permanência no PSDB não ser dada como uma certeza, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou a imprensa que o partido precisa passar por uma reformulação dos seus quadros, sintonizado com as questões ligadas ao âmbito nacional. “Se isso acontecer ele vai continuar existindo e crescendo, nesse novo momento. Se não estiver, vai ter muitas dificuldades”, avalia.

Ele cita que o partido não pode cometer os erros do passado, entre eles, o da estratégia tucana nas eleições locais. Segundo ele, a estratégia foi “equivocada” e a derrota “anunciada”, mas que deve servir de lição, tendo em vista principalmente as eleições municipais de 2020.

“O partido não pode ser, tão somente, uma agência de votos para deputados estaduais, pelo contrário, devemos ter uma bandeira e um significado, da mesma forma que, a nível nacional, estamos buscando essa reconstrução”, disparou o prefeito de Teresina.

Vale ressaltar que a boa relação de Firmino Filho com o PSDB vem sendo questionada há muito tempo. O prefeito foi acusado de não se envolver na candidatura do então candidato do partido a governador, Luciano Nunes, além disso, de ser apontado como responsável por esvaziar a sigla. Por outro lado, assegura que isso é um assunto superado, e que está focado em alavancar a legenda no Piauí.

“Nós temos que sentar e definir a renovação das lideranças. A princípio deve ser um processo de reconstrução do partido, de aprendizagem com os erros do passado para que a gente possa, no próximo ano, ter uma presença maior em todo o Estado, para que possamos fortalecer e renovar o partido”, finalizou o tucano.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: