Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Filho defende pesquisas para definir candidato

Para o tucano, é preciso que se faça uma avaliação para saber se nome tem apoio popular para conseguir fazer oposição ao governador Wellington Dias

20/02/2018 06:53

O prefeito Firmino Filho (PSDB) defendeu nesta segunda-feira (19) a realização de uma pesquisa para o partido decidir que candidato deve lançar para disputar o Governo do Estado em oposição à Wellington Dias (PT). No entanto, deputado Luciano Nunes (PSDB) já iniciou sua pré-campanha mesmo sem a definição do prefeito.

Segundo Firmino, é preciso, primeiro, sentir “o calor das ruas”. “A gente tem que saber se a população quer minha candidatura ou não. Não adianta eu dizer que quero ser candidato. Com que roupa eu vou? Com que voto eu vou? Não adianta sem ter o contato direto com a realidade”, disse o prefeito.


Prefeito visitou obras na zona Norte, nesta segunda-feira (Foto: Rômulo Piauilino/PMT)

O chefe do executivo municipal continua afirmando que ainda não tem um posicionamento definido com relação a sua participação no pleito e que vai utilizar o tempo previsto em lei para decidir se sairá como candidato.

Enquanto isso, o deputado Luciano tem visitado lideranças para conseguir apoio. Mas, o parlamentar concordou com a necessidade de se fazer uma pesquisa para saber a opinião popular. “As pesquisas são sempre instrumentos importantes”, pontuou.

Luciano Nunes disse ainda que não teme sair em desvantagem em uma possível “disputa” com o prefeito pela candidatura. “Ele é a maior liderança do partido, não tem como negar. Mas, uma pesquisa você não analisa só por um dado, se analisa a conjuntura”, destacou.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: