Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino e Jeová trocam farpas na abertura do ano legislativo na Câmara

Prefeito afirmou que querem fazer da Câmara de Vereadores um puxadinho da Alepi, com tudo de mais atrasado que acontece por lá; Jeová reagiu

01/02/2018 10:23

A abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Vereadores Teresina teve ânimos acirrados nesta quinta-feira (01). Isso porque o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o presidente da Câmara Jeová Alencar (PSDB) não pouparam as críticas um ao outro.

Os dois políticos ainda não superaram os problemas causados pela antecipação da eleição para a presidência da Câmara, que garantiu a permanência de Jeová Alencar no cargo até 2019. Firmino alega que houve interferência do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB).


Abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Teresina (Fotos: Moura Alves)

Hoje, o prefeito retomou o assunto e disse que a Câmara está sofrendo um ataque das forças políticas mais atrasadas do Piauí, referindo-se ao deputado Themístocles. “Querem fazer da Câmara Municipal um puxadinho da Alepi, com todas as suas mazelas. Nada no Piauí é politicamente mais atrasado do que o que acontece na Assembleia. Infelizmente o vereador (Jeová) parece estar compactuando com toda essa iniciativa de tomada do poder desta Casa”, disse Firmino.

O vereador Jeová Alencar reagiu às declarações do prefeito. “Aqui não tem puxadinho nem da Alepi e nem do Palácio da Cidade. Quem esperava que presidente da Câmara fosse ser empregado de luxo do poder executivo se enganou. Esta Casa é independente. Chamar de puxadinho é um desrespeito”, afirmou.

Mesmo com o racha entre o prefeito e o vereador, Jeová afirma que não pretende sair do PSDB, embora fique “triste com alguns comentários” vindos de quem compõe a mesma sigla.


Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: