Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino diz que sua militância escolherá entre Robert e Wilson

Prefeito tucano afirma que um dos seus votos para o Senado está garantido para o senador Ciro Nogueira, "por uma questão de gratidão".

06/08/2018 17:01

Em entrevista ao jornal O DIA na tarde desta segunda-feira (6), o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a se esquivar ao ser questionado se votará no deputado estadual Robert Rios (DEM) ou no ex-governador Wilson Martins (PSB) para o Senado Federal no pleito deste ano.

O tucano não hesita ao afirmar que um dos seus votos será no senador Ciro Nogueira (Progressistas), "por uma questão de gratidão". 

Com relação ao segundo voto, Firmino afirma que a decisão caberá à sua militância, mas ressalta que também é grato a Robert e a Wilson pelo apoio que eles lhe deram nas eleições de 2012 e 2016.


Prefeito só confirma voto em Ciro, mas evita escolher entre Robert e Wilson como segundo voto (Foto: Cícero Portela)


"Nós temos dois grandes amigos como candidatos, mas não só amigos, mas também aliados políticos importantes. Eu sou devedor tanto ao Robert quanto ao Wilson. O Robert, por exemplo, nas duas últimas duas eleições esteve conosco, especialmente naquela eleição que nós disputamos contra o Elmano, quando estava todo mundo contra a gente, e o Robert foi uma pessoa fundamental. Ele tem uma gratidão de toda a nossa militância. E sou também aliado do Wilson Martins, cujo partido, o PSB, nos apoiou na última eleição municipal. Portanto, a nossa militância esta muito à vontade. Agora é importante ouvir o que a militância tem a dizer", afirmou Firmino Filho.

Sobre Ciro, Firmino afirma que ele é o parlamentar que mais trouxe recursos para a capital piauiense nas suas duas últimas gestões como prefeito, por isso "é absolutamente merecido esse voto nele".

"Voto no Ciro por uma questão de gratidão. Nós fomos eleitos por um partido de oposição, e tivemos muito apoio do senador Ciro lá em Brasília. 100% das obras que estamos fazendo na área de mobilidade urbana se deve ao trabalho do senador Ciro Nogueira. Muita coisa ele conseguiu. Transformou seu gabinete em Brasília num gabinete da prefeitura [de Teresina]", afirma Firmino, cuja esposa, Lucy Soares, é filiada ao Progressistas, sigla presidida nacionalmente por Ciro.

Ciro é o único que tem o voto garantido de Firmino Filho, mesmo compondo a chapa governista, à qual faz oposição Luciano Nunes, candidato ao Governo correligionário do prefeito da capital (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Nas últimas semanas começaram a circular rumores de que o ex-governador Wilson Martins estaria extremamente insatisfeito com o fato de o prefeito tucano estar declarando publicamente apoio ao senador Ciro Nogueira, que é um dos candidatos ao Senado pela chapa governista, à qual faz oposição o deputado Luciano Nunes, candidato do PSDB ao Governo do Estado, cuja chapa majoritária é composta por Wilson, Robert Rios e pela delegada Cassandra Moraes Sousa, candidata a vice-governadora.

O prefeito Firmino Filho também concedeu uma entrevista à O Dia TV, canal 23.1, no telejornal O Dia News 2ª edição.


Por: Cícero Portela e João Magalhães
Mais sobre: