Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filhos de Bolsonaro devem visitar o Piauí na próxima semana

Elizeu Aguiar, candidato do PSL mais votado no Piauí, afirma que partido vai organizar cinco grandes encontros em algumas das maiores cidades do estado.

10/10/2018 16:54

O publicitário Fábio Sérvio, que disputou o Governo do Estado pelo PSL, confirmou nesta quarta-feira (10) que os filhos do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) devem visitar o Piauí durante a campanha de segundo turno. A data mais provável para a visita é o dia 20 de outubro.

O candidato à Presidência da República teve que suspender sua campanha nas ruas desde que foi esfaqueado em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro.

O ex-deputado federal Elizeu Aguiar, que disputou o Senado Federal pelo PSL, afirma que o partido vai realizar pelo menos cinco grandes encontros de apoiadores de Jair Bolsonaro em alguns dos maiores municípios do estado. Além disso, ele afirma que vários outros atos em apoio ao candidato devem ocorrer em todo o Piauí, organizados voluntariamente pelos apoiadores do presidenciável de norte a sul do Piauí.

"Lógico que vai haver vários encontros comandados pela própria população, porque a campanha de Jair Bolsonaro é feita de forma espontânea pelo povo. Mas o PSL vai ser responsável por cinco grandes encontros - em Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba e Campo Maior. O Fábio Sérvio foi a Brasília para tratar, justamente, da vinda dos filhos dele, essa questão de datas, e estamos também trabalhando o calendário de ações destinadas a intensificar a campanha do Jair no estado", afirma Elizeu Aguiar, que foi o candidato do PSL no Piauí que obteve melhor desempenho nestas eleições, com pouco mais de 79 mil votos para o Senado Federal.


Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


Segundo Elizeu, a intenção do PSL no segundo turno é dobrar o número de votos obtidos por Bolsonaro no Piauí, no primeiro. Na votação do dia 7 de outubro, o PT obteve, mais uma vez, uma grande vantagem na votação no Piauí, atingindo 1,172 milhão de votos (63,40% dos votos válidos), enquanto Bolsonaro conquistou 346 mil votos (18,76%).

A meta do PSL, portanto, é fazer com que Jair conquiste cerca de 700 mil sufrágios no Piauí nesta segunda etapa do pleito.

Tradicionalmente, o PT obtém vitórias expressivas nas disputas presidenciais no Piauí, o que acontece desde a primeira vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.

No segundo turno das eleições de 2014, Dilma Rousseff (PT) obteve 78,22% dos votos válidos no segundo turno no Piauí, na disputa contra o senador Aécio Neves (PSDB). Enquanto no pleito de 2010 a petista conquistou 69,98%, enfrentando José Serra (PSDB). 

Filhos foram eleitos com votações expressivas no Rio e São Paulo

Eduardo Bolsonaro foi reeleito deputado federal por São Paulo com mais de 1,8 milhão de votos, batendo o recorde que antes pertencia a Enéas Carneiro (Prona), que conquistou 1,57 milhão de votos em 2002.

Já Flávio Bolsonaro, que é deputado estadual, foi eleito senador pelo Rio de Janeiro, com 4,4 milhões de votos.

Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, foi reeleito deputado federal por São Paulo (Foto: Divulgação)

Por: Cícero Portela
Mais sobre: