Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fernando Monteiro não descarta assumir secretaria estadual

Nós temos que aguardar a reforma que o governador vai implantar", declarou Fernando Monteiro.

06/12/2018 09:33

Sem querer dar mais detalhes sobre a possibilidade de assumir um cargo no secretariado de Wellington Dias (PT), o deputado Fernando Monteiro (PRTB) disse que aguarda um posicionamento do governador quanto às indicações após ser definida a reforma administrativa no governo. O novo organograma deve ser encaminhado pelo executivo em fevereiro.

Informações de bastidores dão conta de que Fernando Monteiro estaria sendo cogitado para assumir a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). “O governador ainda está dimensionando o tamanho da administração. Ele ainda vai mandar uma reforma administrativa para Assembleia. Quando ele tiver a dimensão dos cargos aí é que ele vai indicar as pessoas para os cargos, e não os cargos para as pessoas. Então, nós temos que aguardar a reforma que o governador vai implantar”, declarou Fernando Monteiro ao O DIA. 

O deputado comentou ainda sobre o futuro do PRTB, que não atingiu a cláusula de barreiras, portanto, não vai ter tempo de televisão e nem acesso ao fundo partidário. Mesmo assim, ele descartou a fusão ou extinção do partido no Piauí.

“O PRTB não vai se fundir com ninguém. O presidente nacional do partido, Levy Fidelix, já se manifestou de maneira bem incisiva, clara e concisa sobre o assunto. O PRTB vai continuar. O PRTB tem o vice-presidente da República [General Mourão] e está recebendo filiação de vários deputados federais”, defendeu Fernando Monteiro.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: