Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fernando Haddad vem a Picos e busca ampliar vantagem no Nordeste

Presidenciável pretende ampliar maioria que teve na região no 1º turno para compensar resultado no sul.

18/10/2018 07:16

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) cumpre agenda no Piauí no próximo sábado (20). O petista vai realizar uma caminhada no município de Picos, 308 km ao sul de Teresina. A chegada do candidato na cidade do sertão do Piauí está prevista para 15h, onde ele seguirá em carreata até a igrejinha Coração de Jesus, local em que terá início a caminhada. A trajetória será finalizada com um ato público na praça Getúlio Vargas, em frente ao Banco do Brasil, ocasião em que Haddad falará sobre as suas propostas de governo. No primeiro turno das eleições, o petista venceu com folga no Nordeste, e agora tentar ampliar a vantagem.

Com a presença de Wellington Dias (PT), reeleito para o governo do Piauí em primeiro turno, Haddad vai discursar sobre suas prioridades para gerar emprego e renda. O seu plano de governo prevê uma série de medidas que segundo a campanha, vai retomar o crescimento econômico e garantir geração de emprego.

“Aumentar a renda da população, em especial dos mais pobres, será fundamental para que o país volte a crescer rapidamente. O projeto tem como uma de suas prioridades garantir a isenção no imposto de renda para quem ganha até 5 salários mínimos, uma maneira simples de desafogar o orçamento das famílias. Fazer a roda da economia girar passa também por oferecer crédito mais fácil e barato à população e também às pequenas empresas, que movimentam a economia e geram empregos”, diz o plano de governo do petista.

Segundo Wellington Dias, Fernando Haddad mostrará como aquecer a economia no Piauí, priorizando programas como o Minha Casa, Minha Vida e a retomada de mais de 20.000 projetos e obras. "São obras que não iniciaram ou que estão paralisadas por falta de medidas para recursos prioritários, tais como creches, escolas e sistemas de água como a adutora do Sudeste em Padre Marcos, Francisco Macedo e Marcolândia. Trata-se também de obras para fortalecer a economia reduzindo o custo Brasil, como a Ferrovia Transnordestina e programas como o PRONAF - Programa da Agricultura Familiar, Crédito Fundiário e outros. Todos gerando emprego e ampliando a renda em áreas como apicultura, cajucultura, fruticultura irrigada, piscicultura, caprino e ovino", disse o governador.

Fonte: Jornal O DIA
Mais sobre: